O prêmio foi pelo espírito olímpico em Tóquio
A skatista maranhense Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, que conquistou Medalha de Prata na modalidade Skate Street na Olimpíada de Tóquio, doou mais de R$ 260 mil do prêmio “The Visa Awards” a uma organização não governamental de São Paulo. Ela ficou em primeiro lugar nesta premiação, promovida pelo Comitê Olímpico Internacional(COI), em parceria com a operadora de cartão de crédito Visa.
A premiação tem como objetivo reconhecer o atleta que mais representou os valores olímpicos durante a realização dos jogos. E, em votação aberta ao público até segunda-feira (09), a skatista, de apenas 13 anos, foi a grande vencedora.
O valor recebido com a conquista, de $50 mil, convertido para a moeda brasileira, gira em torno de R$ 260 mil. Ela decidiu destinar essa quantia à ONG Social Skate, localizada em Poá (SP), que atua há mais de dez anos em prol da mudança de vida de crianças e familiares por meio da prática do skate.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou que a cena da brasileira comemorando a Medalha de Ouro conquistada pela japonesa Momiji Nishiya entrou para a galeria de um dos momentos mais comentados, e celebrados, das Olimpíadas de Tóquio.
Pelas redes sociais, a “Fadinha” agradeceu a escolha do público:
“Hoje fui reconhecida como a Atleta que mais representou os valores Olímpicos durante os jogos! E, como prêmio, iremos ajudar a @ongsocialskate, que transforma a vida de várias crianças através do Skate! Obrigada pelos votos galerinha! Essa conquista é nossa! Juntos somos mais fortes!”
Mais sobre a ONG – A Associação Social Skate tem por objetivo desenvolver e estimular a transformação social por meio do esporte entre crianças, e adolescentes em situação de vulnerabilidade, estimulando o aumento da formação cultural e educacional, utilizando o skate como ferramenta de Inclusão.
Localizado na cidade de Poá atende crianças e adolescentes da comunidade, oferecendo aulas de skate, aproveitando a prática esportiva para trabalhar valores, como determinação, superação de obstáculos, respeito ao próximo etc. usando a Pedagogia Skate imita a vida, desenvolvida pelo fundador da Ong Sandro Testinha, e a Pedagoga Leila Vieira onde os objetivos são favorecer e privilegiar a diversidade seja ela cultural e educacional visando o desenvolvimento humano em todos os aspectos educativos e culturais fora do contexto escolar.
Público Atendido: Crianças e Adolescentes de 4 á 16 anos
Atividades Desenvolvidas: Aulas de Skate, Fortalecimento de Vínculos,Palestras de Empreendedorismo Social,Suporte Pedagógico.