Um motociclista, identificado apenas como Leandro, morreu após ser atropelada por um ônibus da empresa RCR, por volta das 23h10 dessa terça-feira (5), no Jardim São Cristóvão 1, em São Luís.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Nova Betel e Trinta e Nove. O ônibus seguia para a garagem (na antiga empresa Menino Jesus de Praga), enquanto o motociclista trafegava pela Rua Nova Betel.
Antes do cruzamento, Leandro ainda chegou a buzinar, mas não teria parado, passando direto, sendo colhido pelo ônibus, que também não reduziu a velocidade no cruzamento. O motociclista estaria sob efeito de bebida alcoólica.
O impacto da colisão ocorreu do lado esquerdo do ônibus, com a moto ficando sob o para-choque. Leando foi arremessado a alguns metros do ônibus. No momento do impacto, o capacete sacou e ele teve traumatismo craniano.
No local, moradores da área reclamavam da falta de sinalização nas ruas do bairro. Além disso, afirmavam que os ônibus da RCR e outros que entram e saem do Terminal da Integração do São Cristóvão desenvolvem alta velocidade em algumas ruas.
“Esse tipo de acidente ocorre porque as ruas não são sinalizadas, e os ônibus costumam trafegar em alta velocidade. É preciso que a Prefeitura resolva urgentemente esse problema da falta de sinalização. Nas Avenidas 3 e Miguel Vieira, por exemplo, de grande tráfego de veículos, não existem faixas de pedestres”, reclama um dos moradores.