A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 118 kg de droga, sendo 60 kg de crack, 50 kg de pasta base de cocaína e 40 g de maconha, na manhã desta sexta-feira (9), na BR-135, perímetro urbano de São Luís.
A grande quantidade de droga estava no interior de um veículo e foi avaliada em aproximadamente R$ 7 milhões.
Segundo a PRF, no km 22 da BR-135, a equipe deu ordem de parada para dois veículos que circulavam juntos no sentido decrescente da rodovia.
O primeiro veículo empreendeu fuga, realizando retorno e adentrando em área de mata, percorrendo um trecho pequeno e não pavimentado por aproximadamente 1 km.
Durante o acompanhamento tático, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé para a área de vegetação.
Dentro do veículo foram encontrados diversos pacotes com materiais suspeitos, que se confirmaram se tratar de crack e cocaína, além de uma pequena quantidade de maconha.
A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e encaminhada para a Polícia Civil.
A polícia vai dar continuidade às investigações para chegar aos homens que transportavam a droga. Suspeita-se de que eles tenham sido contratados por traficantes para fazer o transporte, desempenhando a função de “mulas”.
Nesses casos, as “mulas” dizem que não têm informações sobre o traficante fornecedor e nem sobre quem seria o destinatário final. Quando presos, esses transportadores terminam autuados por tráfico de droga.