Deputado Othelino Neto denuncia descaso do governo Brandão com a saúde pública do Maranhão

Em uma crítica contundente, o deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para expor o que considera o “descaso” do governo de Carlos Brandão com a saúde pública do Maranhão. A fala de Othelino foi provocada por um vídeo em que o próprio governador admite as dificuldades enfrentadas na capital para conseguir terapia para crianças com microcefalia e insinua que a situação no interior é ainda pior. “Se na capital está assim, imagina no interior”, disse Brandão, em tom de desolação.

Para Othelino, a fala do governador é grave e mostra a falta de competência e compromisso do governo com a população. O deputado destacou o exemplo do senhor Valdir, que esperou por um ano para conseguir terapia para seu filho, que sofre de microcefalia. “É lamentável que um pai precise esperar tanto tempo para ver seu filho ser tratado e mais triste ainda é ver o próprio governador reconhecer o colapso do sistema sem tomar medidas efetivas para resolvê-lo”, afirmou Othelino.

Othelino acusou o governo de estar mais preocupado com os interesses de amigos e familiares do que com o bem-estar da população. “Esse governo não cuida das pessoas, cuida dos interesses da sua família e dos seus amigos”, concluiu o deputado, em um discurso que expôs a fragilidade do sistema de saúde maranhense.

A ineficiência do secretário de saúde, Tiago Fernandes sob a gestão de Carlos Brandão, está arrastando o governo para o fundo do poço. A fala do governador, ao minimizar a gravidade da situação como algo inevitável, demonstra sua falta de compromisso com os maranhenses. Não se trata apenas de uma questão política, mas de vidas que estão sendo negligenciadas.

A rejeição ao governo Brandão tem crescido, e não é por acaso. A saúde é um dos principais termômetros da eficiência de um governo, e, nesse quesito, a administração atual tem falhado miseravelmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
publicidade
total
  • 430.853
novo