Diomex Miranda morreu de infarto após conseguir fugir dos sequestradores |
Foi preso, nessa quinta-feira (21), um dos suspeitos de praticar o sequestro e roubo que resultou na morte do empresário Diomex Miranda Chagas, de 47 anos, em Imperatriz, na Região Tocantina.
A vítima, que atuava no ramo de churrascaria, foi sequestrada no dia 25 de abril de 2022 e acabou morrendo de infarto, logo após fugir dos criminosos.
Segundo informações do delegado Vital da Polícia Civil, as investigações apontaram que o crime foi roubo seguido de morte.
O suspeito de participação no crime foi preso na cidade de Castanhal, no estado do Pará.
A polícia conseguiu chegar ao suspeito após identificar o veículo dos criminosos por meio das câmeras de segurança no dia do sequestro.
As câmeras flagraram uma caminhonete seguindo o empresário no dia do crime. Essa mesma caminhonete foi vista no município de Castanhal do Pará. A polícia seguiu o veículo e prendeu um dos envolvidos no crime.
Diomex Miranda foi abordado e levado pelos criminosos para o povoado São Félix, na zona rural do município. No local, o empresário aproveitou um descuido dos criminosos e conseguiu pular do veículo ainda em movimento.
Ainda segundo a polícia, a vítima fugiu e chegou até uma residência onde pediu socorro. O empresário chegou a relatar aos moradores da casa que havia sido sequestrado e tinha conseguido fugir, no momento em que contava o que tinha sofrido, ele caiu no chão e morreu.
Veículo do empresário encontrado no Pará
Os criminosos levaram o carro da vítima, que foi encontrado um mês depois no município de Cachoeira do Piriá em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal do Pará com a Polícia Civil e Militar do estado. Segundo as autoridades, o veículo estava sendo usado por bandidos em assaltos a banco.
No interior do veículo foram encontrados um carregador de munição para arma longa, mais de 200 munições de fuzis e unidades de munição calibre 556.