Onda de violência preocupa moradores de São José de Ribamar

A cidade de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, enfrenta uma preocupante escalada de violência. Nos últimos dias, uma série de crimes tem assustado os moradores, culminando com o assassinato de Klysmann França, de 28 anos, ocorrido na quarta-feira (16). Segundo informações, ele trabalhava como motorista de transporte alternativo e foi assaltado e morto.

Uma caminhada pala Paz foi realizada nesta tarde. Populares caminharam pelas ruas do Centro da cidade pedindo mais segurança e providência das autoridades.

O delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida, afirmou que a Secretaria de Segurança Pública acompanha de perto os casos e já está em fase de execução de ações estratégicas. “Não é um fato silencioso. Ontem mesmo já tivemos a segunda reunião com a Polícia Militar para definir uma forte resposta à criminalidade naquela região leste”, disse.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, também se manifestou. “Determinamos operações contundentes contra o crime. Não aceitaremos que esses criminosos tirem a tranquilidade da sociedade maranhense. Ribamar terá atenção especial”, afirmou.

Nesta quinta-feira (17), uma operação realizada pela polícia resultou na prisão de 22 pessoas em diferentes pontos da região. O governo do estado reforça que o combate às facções criminosas é prioridade.

A Câmara Municipal de São José de Ribamar emitiu nota oficial demonstrando “profunda preocupação” com a situação. No documento, os vereadores informaram que ofícios já foram enviados à Secretaria de Segurança Pública e ao governador do Estado, pedindo medidas urgentes como reforço do policiamento, operações integradas e ações preventivas.

“O Legislativo ribamarense se solidariza com as vítimas e reitera que continuará cobrando medidas concretas para restabelecer a ordem e garantir a segurança da população”, diz trecho da nota. O sepultamento de Klysmann França está marcado para esta sexta-feira (18), em cemitério da cidade. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade: varejão QG
Publicidade
PUBLICIDADE
publicidade
novo