Um jovem identificado como Valdean Sousa morreu na noite deste sábado (16) em Barra do Corda, após ser atacado com golpes de faca no pescoço durante a Caminhada da Família realizada pela Igreja Católica na cidade. O autor do crime fugiu do local e ainda não foi capturado.
O vídeo abaixo mostra o momento em que Valdean sofre os golpes. O ataque gerou pânico e correria nas pessoas que participavam da caminhada. O responsável pelo ataque, um jovem de camisa branca, fugiu imediatamente
A caminhada ocorria como parte do encerramento da Semana da Família, que havia iniciado no último domingo (10). As celebrações congregam fiéis de Barra do Corda e de municípios próximos há décadas.
De acordo com relatos de testemunhas, Valdean estava acompanhado da mãe e morreu ainda no local, no colo dela. O evento contava com policiamento e equipes médicas, que atenderam o jovem após o crime violento.
A Diocese de Grajaú, que rege as paróquias de Barra do Corda, publicou uma nota de pesar e repúdio a respeito do caso. “Confiamos à Justiça a responsabilidade de apurar com rigor esse crime bárbaro, para que os culpados sejam exemplarmente punidos conforme a lei”, diz um trecho da nota.
A publicação também informa que o show da cantora Adriana Arydes, programado para encerrar o evento após a caminhada, foi cancelado assim que a notícia chegou ao conhecimento da organização.
Dom Giuseppe Luigi Spiga, bispo de Grajaú, está em Bogotá, na Colômbia, para uma conferência eclesial. Em um vídeo gravado na manhã deste domingo (17), o bispo lamentou a situação solidariedade à família de Valdean e à toda a comunidade. “Temos que fazer mais para promover uma cultura de paz, de encontro, de justiça, de misericórdia e de respeito”, afirma o líder religioso.
One Response