Um homem de 58 anos, identificado como Damião Caetano da Silva, foi preso suspeito de assediar menores de idade, nesta segunda-feira (1°), no bairro Novo Milênio, em Codó. O homem, morador de Coroatá, teria feito sua primeira vítima na sexta-feira (29), segundo a polícia.
De acordo com o 17° Batalhão da Polícia Militar, o suspeito teria abordado um adolescente de 14 anos oferecendo uma proposta sexual a vítima. O menor recusou e contou ao pai sobre o ocorrido que, em seguida, foram na delegacia registrar a ocorrência.
Damião relatou à polícia que é motorista da Prefeitura de Coroatá que levava pacientes com tratamento de hemodiálise ao município de Codó para o tratamento. Ao retornar ao município nesta segunda-feira (1°), a polícia realizou a prisão do suspeito e levou para uma unidade prisional da região para esclarecer o fato.
Os policiais relataram que Damião alegava sofrer de perda de memória, em decorrência da Covid-19, e que não se lembrava do ocorrido. Damião já frequentava a cidade há mais de dois meses, levando os pacientes para o tratamento.