A Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos, foragido da Justiça, durante ação do Grupo Tático Móvel (GTM) do 1º Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR). A prisão aconteceu na manhã deste sábado (20), na Rua Professor Vieira, no bairro São Francisco, em São Luís.
Segundo a PM, o suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto e já havia sido condenado a 30 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão pelos crimes de roubo à mão armada e associação criminosa. Ele também seria responsável pela função de “disciplina” em uma facção criminosa com atuação nas áreas da Lagoa da Jansen e da Ilhinha.
No momento da abordagem, realizada em frente à sua residência, os policiais encontraram drogas prontas para comercialização. Foram apreendidos 22 gramas de substância semelhante a crack, 55 gramas de cocaína e diversos pinos utilizados para acondicionamento da droga.
O preso foi levado ao Plantão Central das Cajazeiras, onde também foi autuado em flagrante.
A ação faz parte da Operação Impacto, deflagrada neste mês para reforçar o policiamento ostensivo em São Luís e em outras cidades do Maranhão. Apenas em setembro, as operações integradas da Polícia Militar e da Polícia Civil resultaram em mais de 600 prisões no estado.