Um homem de 23 anos foi preso na noite desta segunda-feira (1º) na Avenida Senador Vitorino Freire durante a Operação Catraca, medida adotada como parte das atividades da Operação Impacto e que consiste na fiscalização de ônibus em São Luís e na Região Metropolitana. A detenção foi motivada por um mandado de prisão em aberto contra o jovem.
O preso foi identificado como Marcos Vinicius de Oliveira Ribeiro, também conhecido pela alcunha de “Ficha Boy”. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus em que ele estava fez um jogo de luz para sinalizar à guarnição sobre a presença de um suspeito no veículo.
Ao perceber a iminência da abordagem, Ficha Boy desceu do coletivo e tentou fugir correndo. Os policiais conseguiram o alcançar e confirmaram a identidade e o mandado de prisão em aberto. Ele foi preso anteriormente por um assalto e estava foragido. A pena restante a ser cumprida é de 6 anos.
O homem era conhecido na região do Centro de São Luís por pedir dinheiro a pedestres, turistas e passageiros do transporte coletivo da cidade.
A equipe do Bandeira 2, da TV Difusora, esteve no local e acompanhou toda a ação. Ao ser questionado pela imprensa sobre os atos, o preso começou a chorar. Confira abaixo a reportagem exibida na manhã desta segunda-feira (2).